Nada como gastar tempo assistindo séries, não é? Mas hoje em dia é super fácil. Ainda mais pra mim que em casa tenho um computador na minha frente, na faculdade tenho um computador na minha frente, no estágio tenho um computador na minha frente, sem falar que dá pra assistir no smartphone, né? Haha. 


Doctor Who: Minha série favorita de todos os tempos. Imagine só viagens no tempo, aliens, física, história, aliens, sotaque inglês, humor, aliens, aventura, drama, caras bem vestidos e muitos muitos aliens. Não tem como ninguém não gostar, é simplesmente impossível. Se você é uma dessas pessoas que (diz que) não gosta de Doctor Who: 1 - Ou você quer dar uma de hipster e diz que não gosta só porque a série ficou famosa de uns tempos pra cá. 2 - Ou porque você só viu o primeiro episódio da New Who (temporadas que começaram depois de 2005). Minha dica: dê uma chance, não tem como se arrepender.






Dexter: Comecei a assistir por causa do último hiatus de DW. Eu sei que muita gente é super tiete de Dexter e diz que é a melhor série do mundo. Mas não se engane, a melhor série do mundo é  Doctor Who! Enfim, apesar da série não ser a melhor série do mundo, confesso que ela me prende muito. Na verdade eu sempre me interessei por disturbios mentais, como transtornos, esquizofrenias, bipolaridades, sociopatias, e claro, psicopatias. Não sei porque isso me atrai tanto, simplesmente atrai. E essa série me chamou bastante atenção porque o personagem principal é um psicopata. A gente não olha pelo lado de fora (como em algumas séries policiais como Criminal Minds - que é bem legal, por sinal), mas a gente tem uma visão do lado de dentro. É como se a gente estivesse dentro da cabeça do Dexter, entendendo como é tentar se encaixar na sociedade, atuar como indivíduo qualquer e fingir sentimentos. Pra quem gosta de psicologia*, eu recomendo bastante.

*Só deixando claro que eu sou leiga na área, apenas tenho simpatia pelo assunto. Então se você é profissional e sabe tudo de psicologia, talvez encontre erros graves na série e talvez não goste dela tanto assim.






Community: Depois que eu entrei pra faculdade comecei a assistir Community, pelo simples fato da série se passar em uma universidade. É uma série bem leve (comprando-se com Dexter e Doctor Who) e com um humor bem inteligente e cheio de referências. Apesar da série ser de humor, explora bastante os personagens e o humor acaba sendo apenas uma consequência. Não é aquele tipo de série que se obriga a fazer uma piada a cada três minutos, a coisa flui naturalmente... O triste é que como é a série tem como tema a universidade, ela está prestes a acabar. Na verdade todo mundo achou que ela ia terminar na quarta temporada, mas sim, a quinta temporada foi confirmada e estreia dia 2 de Janeiro de 2014. Yey.








The Walking Dead: Sabe aquela série que a gente nem sabe por que continua assistindo? Pois é... No começo eu confesso que adorava The Walking Dead, cheguei até a ler os quadrinhos. Mas a série começou a tomar um rumo bem diferente do que esperava, sinto que estou assistindo uma novela agora. Os episódios com a ação que eu tanto queria e via nos quadrinhos, começaram a se tornar cada vez menos frequentes. Sem falar dos personagens. Alguns são muito mal definidos, e a gente mal sabe quem são. Daí quando eles começam a definir mais a personalidade e os relacionamentos de algum personagem, é porque ele vai morrer. Eu continuo assistindo porque eu sou MUITO curiosa. Não que a série esteja péssima, terrível, só que não está mais tão boa quanto antes. Agora ela virou só um passatempo que eu assisto de vez em quando. Eu não sinto mais aquela vontade de marcar o dia do próximo episódio no calendário. Eu sinceramente prefiro jogar TWD: Survival Instinct no Xbox, do que assistir...






The Middle: Outra série bem levinha pra assistir de vez em quando. Eu assisto bastante aos domingos com meu pai. Tem aquele humor básico do dia-dia, como se estivesse pra substituir Eu a Patroa e as Crianças. Só que menos forçada, porque, como eu já citei anteriormente, essa era o tipo série que se forçavam a fazer as piadas a todo momento, bem diferente de The Middle. A gente nem sente quando está vindo uma piada, e os personagens são bem cativantes. De todas que eu acabei de comentar essa é a mais leve de todas, das que a gente liga a tv pra rir e relaxar.






New Girl: Ok, ok. Eu confesso que só comecei a assistir por causa da Zooey. Haha. Acho que a maioria começou por causa dela, mas eu juro que a série está ficando bem engraçada agora. Quando eu comecei a assistir os primeiros episódios eu fiquei tipo "Ah, é legalzinha", daí episódios foram passando e eu me peguei dando muitas risadas. Ah, e eu não consigo nem dizer o quanto é impossível não dizer "It's Jess!" na abertura da série. É tão impossível quanto não bater palmas na abertura de Friends. Hahaha... Sem falar que a série tem muitas referências a filmes e livros. Enfim, New Girl é uma das séries que eu marco o dia pra assistir o novo episódio.







True Blood: Outra série com o mesmo sentimento de TWD. O sentimento de "Não sei porque continuo assistindo isso". Começando pela protagonista, Sookie, nunca gostei dela. E eu não sei porque eu continuo assistindo uma série da qual eu não vou com a cara da protagonista. Os personagens que gosto são a Jessica, Pam, Eric e o Sam e só. Sendo que um desses já morreu e o outro acho que vai morrer, ou está morrendo, não sei. Isso não ficou exatamente claro no último episódio e eu não quero dar spoilers... Enfim, depois da terceira temporada começou a ficar uma mistura louca de seres. Mas eu gosto bastante da parte mitológica e "religiosa" da série. Eles baseiam os seres em mitologia ou crenças religiosas, normalmente pagãs. Eu sempre me interessei por ocultismo e paganismo, daí acho isso bem interessante.


OBS: Não me envolvo com ocultismo, paganismo, wicca, etc. Só gosto de ler sobre o assunto. Na verdade, sou Agnóstica.






*-*-*-*-*-*



Bom, essas são as séries que estou acompanhando no momento, talvez eu comece a assistir outras agora, já que entrei de férias na última sexta feira e vou ter bastante tempo livre. Daí eu faço uma Parte 2, se for necessário.


Se vocês quiserem que eu faça um post falando sobre uma dessas séries em particular, comentem. Em breve mais posts Sobre Séries: Séries que Assisti, Séries que Parei de Assistir, Séries Canceladas, Séries que Pretendo Assistir, Séries Nostalgia etc...



Beijos,
Até o próximo post!


Deixe um comentário

Popular Posts