Oi, pessoal. Desculpem a demora pra postar, mas vocês sabem como é final/começo de ano, não é? Enfim... O primeiro Do It Yourself do blog! Yey! Ele é super fácil. Quando eu estava fazendo essa estampa, nem pensei em Dumb Ways To Die, mas assim que terminei não pude não deixar de associar as duas coisas. Acabei batizando a camiseta assim.
Sem mais devaneios. Vamos lá.
Material necessário:
1 camiseta básica
1 tinta pra tecido preta
1 tinta pra tecido branca
1 tinta pra tecido vermelha
1 caneta pra tecido
1 folha de papel A4 (ou maior)
1 pires
1 copo com água
2 (ou mais) pincéis
Antes de tudo é preciso desenhar a estampa no papel. Como a figura é simétrica e é maior que o papel A4, desenhei só a metade e cobri o desenho com canetinha para poder vazar para o outro lado do papel.


Feito isso, coloquei o desenho sobre a camisa e fiz diversos furinhos para marcar o desenho na camiseta. O certo seria colocar papel carbono entre o desenho e a camiseta e desenhar por cima, mas como estou sem papel carbono em casa eu fiz esse macetezinho. E ficou mais ou menos assim:
Lembre-se de fazer isso sobre o desenho todo, inclusive do outro lado da camisa. É só usar o verso do papel.
Depois disso usei um pincel nº 0 para contornar o que seria o fundo preto da camisa.


Depois eu usei um pincel nº 12 para preencher o contorno de preto. Para ficar mais bonito, eu não economizei na tinta preta. Passei 3 ou 4 mãos de tinta.


Depois de repetir o procedimento do outro lado da camiseta, contornei e pintei o que seria parte vermelha do desenho. Utilizei os mesmos pincéis que usei na parte preta. O copo com água na lista de materiais é para limpar o pincel.
Então eu fiz a mesma coisa com a parte branca, contornei e pintei. Ah, e só lembrando que é sempre bom esperar secar a tinta quando você passar de uma cor pra outra. Não demora. Normalmente as tintas para tecido secam bem rápido.
Para fazer os detalhes do contorno da espinha, eu usei uma caneta para tecido. É bem fácil de achar em lojas de artesanato.
Passei duas vezes pra ficar mais pretinho
Além disso eu só fiz mais um detalhe no centro do círculo. Como eu só tenho um tom tinta vermelha em casa, eu misturei com uma gotinha de tinta preta, pra ficar mais escuro. O pires serviu para fazer a mistura da tinta.
Mais fácil que isso só comprando pronta né? Haha. Depois que secou eu vesti, e ficou assim:
Se quiser também pode pintar a parte de trás. Pode ser do mesmo jeito, ou sem a parte vermelha (que eu acho que fica melhor), ou até mesmo com a parte vermelha em cima.
*-*-*-*-*
Espero que tenham gostado do DIY. Foi bem divertido fazer. E me desculpem pelas fotos, eu sei que não ficaram muito boas. Não esqueçam que eu ainda estou aprendendo. Haha.
Beijinhos,
e até mais.