Recentemente adquiri o jogo Little Inferno pela Steam. Um viciante joguinho indie estratégico.



Basicamente você compra uma lareira, que é um brinquedo para você queimar qualquer tipo de coisa. E você fica basicamente ali, brincando com fogo. Compra coisas para simplesmente queimá-las. 


No catálogo da lareira, você pode comprar mais coisas pra poder queimar. E tem tudo que você imaginar, de uma espiga de milho à mini galáxias, de pessoas à animais, de gelo à mini bombas nucleares, muitas coisas mesmo.


O jogo começa com a lareira  ali na sua frente, e você só tem que queimar coisas. Assim mesmo, tudo sem pé nem cabeça. Mas com o passar do tempo, você começa a receber cartas de sua vizinha, uma garota chamada Sugar Plumps, e toda uma história começa a se formar por trás disso.


Nesse mundo ninguém sai de casa porque lá fora está sempre nevando muito. Neva há tanto tempo que ninguém lembra mais de como tudo era antes da neve. Então, todos passam o dia em frente as suas Lareiras de Entretenimento Little Inferno. Além da Sugar Plumps, o Homem do Tempo também te manda cartas, mas apenas prevendo nevascas cada vez piores.


Se vocês querem saber mais sobre a história, só jogando mesmo. Se eu falar mais vou acabar dando spoilers. Ah, outra coisa legal é que dá pra fazer combos com os objetos queimados. E as descrições dos combos são bem engraçadas. Eu já zerei o jogo, mas ainda tenho muitos combos pra fazer, e muita coisa pra queimar. Haha.



O jogo tem um visual bastante "Tim Burton", a trilha sonora ajuda dando um aspecto lúgubre e triste (mas ao mesmo tempo, emocionante) ao jogo. Sem falar que no fim de tudo você compreende todo um aspecto filosófico sobre história.


O melhor de tudo é que o jogo é bem baratinho pela Steam. Hoje está R$ 8,49 mas a partir do dia 2 de Janeiro ele fica 16,99. Então, se eu fosse você, comprava logo!



*-*-*-*-*



Espero que tenham gostado
Até o próximo post!
Beijinhos


Até que enfim um post sobre filmes! Filmes é coisa importantíssima. Bom, nesse post basicamente vou falar de filmes que gosto e que tenham relação com música (não necessariamente musicais). Também pretendo fazer um outro post sobre filmes com trilhas sonoras que merecem ser compradas/baixadas/roubadas.

The Boat That Rocked (2009)
Os Piratas do Rock



Filme digno de entrar na lista de filmes (com trilhas sonoras que merecem ser compradas/baixadas/roubadas) que mencionei anteriormente. Se trata de uma emissora de rádio pirada montada em um navio na costa da Inglaterra. As rádios locais da época (1966) tocavam somente duas horas semanais de rock, já a radio pirata se propôs a tocar rock 24 horas por dia! Eu não quero dar nenhum spoiler então acho melhor parar por aqui. Mas pra quem gosta de rock e nunca assistiu, sugiro que trate de assistir imediatamente.

Dirigido por Richard Curtis


Across The Universe (2007)
Across The Universe



Com certeza também vai estar na lista das trilhas, já que a trilha sonora do filme é inteiramente dos Beatles. Assim como o nome dos personagens, que são de letras de músicas da banda (Jude, Lucy, Maxwell, Sadie, Prudence, Jojo...). O filme começa com o Jude saindo de Liverpool para os EUA em busca de seu pai. Lá ele encontra o Max, que passa a ser seu grande amigo, e se apaixona por Lucy, sua irmã. A história decorre durante a Guerra do Vietnã, então alguns dos personagens se envolvem com protestos e movimentos contra a guerra. E agora é só assistir pra saber o resto da história, porque eu não vou contar mais nada. Só que é um filme que precisa ser assistido por qualquer e todo beatlemaníaco da vida.

Dirigido por Julie Taymor


Almost Famous (2000)
Quase Famosos



A história é sobre William Miller, um adolescente que consegue um trabalho como um jornalista de rock da revista Rolling Stone na década de 70. Ele precisa acompanhar a banda Stillwater* durante uma turnê pelos Estados Unidos, mas o garoto se envolve cada vez mais com a banda e cada vez menos com o trabalho... 
*Não confundir a banda fictícia com a banda norte-americana Stillwater da década de 70. A banda que aparece no filme é na verdade uma mistura de três grupos que o diretor adorava: Led ZeppelinThe Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd.

Dirigido por Cameron Crowe


The Runaways (2010)
The Runaways - Garotas do Rock



Você já deve ter ouvido falar na banda The Runaways, ouvido a música Cherry Bomb. Ou pelo menos conhece a Joan Jett (guitarrista e vocalista), aquela que canta I Love Rock and Roll. Pois é, o filme conta a história da banda, na década de 70, e toda a coisa de primeira banda de rock de sucesso totalmente feminina. Mas infelizmente o filme é mais centrado na Cherie Currie e na Joan Jett, falam bem pouco da Lita, da Sandy e da Jackie. Mas isso não deixa o filme menos bom. Vale muito apena assistir.

Dirigido por Floria Sigismondi


Tenacious D - in The Pick of Destiny (2006)
Tenacious D - Uma Dupla Infernal



Crescido em uma família católica JB resolve fugir de casa em busca do rock. Em Hollywood ele encontra KG e se apaixona pelos seus solos em sua guitarra acústica. Os dois resolvem formar uma banda, mas para fazerem sucesso precisam ir atrás de uma palheta mágica: A Palheta do Destino. O filme é um musical de rock, e as músicas são muito boas. E melhor a banda existe mesmo!

Dirigido por Liam Lynch


School of Rock (2003)
Escola de Rock



É quase impossível você não ter assistido esse filme, não é? Mas vamos lá. Dewey Finn resolve dar aulas para ganhar dinheiro depois de ser demitido sua banda. O professor acaba descobrindo que os alunos de sua turma tocam instrumentos clássicos e começa a ensiná-los a tocar rock e acaba formando uma banda local só de crianças. O filme já é quase um clássico, se você nunca assistiu merece morrer você não é desse planeta.

Dirigido por Richard Linklater


Dancer In The Dark (2000)
Dançando no Escuro



Acho que esse é o primeiro filme da lista que não tem nada relacionado com rock. Haha. Selma é uma mãe solteira apaixonada por musicais. Ela tem uma doença hereditária e degenerativa na visão, e ela trabalha ao máximo em uma fábrica para pagar uma cirurgia para seu filho para que ele não fique cego. O filme é um musical e tem bastante drama. A atriz que faz papel da Selma é a cantora Björk a qual sou super fã. Apenas um aviso: antes de assistir prepare bem suas emoções.

Dirigido por Lars Von Trier


Corpse Bride (2005)
A Noiva-Cadáver



Faltava um musical animação, não é? A Noiva-Cadáver é o meu preferido. Vocês já devem ter assistido. Victor está prestes a se casar em seu casamento arranjado, mas acidentalmente se casa com um cadáver no cemitério. Ele vai para terra dos mortos, desejando desfazer o casamento acidental, mas descobre que lá é muito mais animado do que o mundo em que nasceu. O filme é todo em uma animação em stop motion, e as músicas são viciantes.

Dirigido por Tim Burton e Mike Johnson



Help! (1965)

Help


Claro que não poderia faltar um filme deles né? A pesar de o A Hard Day's Night (Os Reis do iê iê iê) ser melhor, eu prefiro o Help por algum motivo. Acho que é porque eu prefiro as músicas do Help. O filme tem uma história sobre um dos anéis do Ringo, mas vou logo dizendo que não é lá uma história muito boa. Eles fizeram o filme por diversão, e o filme acaba sendo divertido mesmo que você não preste muita atenção na história. Enfim, é um filme bobinho, mas eu adoro por causa deles. 

Dirigido por Richard Lester



*-*-*-*-*


Ah, eu ia quase esquecendo... Feliz Natal!
Até o próximo post,
Beijinhos.


Popular Posts