Para quem não sabe cabelos fantasia são cabelos com cores mais exóticas, cores não-naturais. Vou responder as cinco perguntas mais frequentes sobre o assunto.

Precisa descolorir o cabelo? Sim. Sempre que você precisar pintar o cabelo de uma cor mais clara que o seu (ou muito diferente) precisa  descolorir. Se não, a cor não vai pegar ou não vai ficar do tom que deveria. Mas calma que descoloração não é um bicho de sete cabeças, é só fazer tudo certinho que não dá nada de errado.

Posso descolorir mais de uma vez? Depende. Se eu cabelo estiver saudável, pode. Mas caso contrário pode causar corte químico. Claro que sempre obedecendo um intervalo de pelo menos uma semana entre as descolorações e lembrando de hidratar o cabelo depois.

O que é cronograma capilar? Cronograma capilar é um cronograma para recuperar cabelos danificados. Muita gente acha que se o cabelo está danificado é só hidratar que fica bom, mas não é bem assim. O cabelo precisa de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. No cronograma há uma permuta desses tratamentos 3 vezes por semana. 
Exemplo: 1ª semana - Hidratação, Nutrição, Nutrição
                2ª semana - Hidratação, Nutrição, Reconstrução
                3ª semana - Hidratação, Nutrição, Hidratação...

Qual é a melhor tinta fantasia? Essa é um pergunta muito pessoal, já que eu já vi gente reclamando "Ah, tinta A é horrível, desbota muito rápido." e também "Nossa, tinta B é péssima. Gruda no cabelo e não sai mais." Ou seja, todas são boas dependendo do seu objetivo ou tipo de cabelo. Por isso é bom sempre pesquisar sobre a marca que você deseja usar e fazer um teste de mecha pra ver a tinta que mais se adapta ao seu tipo de cabelo.

Qual cor que fica melhor com meu tom de pele? A cor que você quiser. Se você tem a pele mais escura e quer pintar de roxo, vai ficar lindo. Se você tem a pele mais clara e quer pintar de branco, vai ficar lindo. O que importa é o que você gosta. Não ouça quem diz que você é muito branca e que vai parecer um fantasma com cabelo branco, ou se vão dizer que cabelo colorido não combina com peles morenas. Nada disso é verdade, só o que é verdade é que você escolhe a cor do seu cabelo e ninguém tem nada a ver com isso. Escolha a cor que você mais gosta e se joga.



~

Você já ouviu falar na Melanie Martinez? Ela participou do The Voice gringo, não chegou na final mas pra mim ela deveria ter sido a campeã. Além da voz incrível, ela tem um estilo único. Tanto na forma de cantar, quanto no jeito de se vestir. A começar pelo cabelo, que eu particularmente amo, normalmente preto e loiro/platinado, mas algumas vezes alguma cor fantasia.

Clique na imagem para ampliá-la

No começo ela tinha um estilo bem girly super romântico. Sempre de vestidinhos, botas, e nunca deixando de fora seu querido laço no cabelo. Mas recentemente ela tem ousado mais, puxando o girly pro lado lolita e algumas vezes com um pequeno toque sombrio. 

Seu estilo excêntrico mas ao mesmo tempo fofo se assemelha a sua forma de fotografar e sua forma de cantar e tocar. Com covers com ritmos incomuns e fotos delicadas, seu estilo de se vestir deixa de ser apenas roupa e passa a ser um estilo de vida.

Você pode acompanhar as fotos dela pela page do Facebook e Tumblr Little Body Big Heart, e claro, pelo instagram @littlebodybigheart

Onde comprar vestidinhos e acessórios semelhantes? No Aliexpress tem de tudo, basta ter paciência pra achar. E claro, não podemos esquecer do divino eBay.


Clique na imagem para ampliá-la


Hoje era pra sair o post da Campus Party, mas como minha internet até péssima pra upar vídeos, então eu deixei pra outro dia. Mas essa semana ainda sai... :3

Recentemente eu baixei esse joguinho pro meu smartphone, e já estou viciada. Vira e mexe eu começo a ignorar uma conversa chata por que "acidentalmente" me distraí com o jogo. Haha. 


Algumas pessoas chegaram a comprar o jogo com Limbo, que infelizmente eu ainda não joguei mas só ouço falar bem.


É um jogo bem diferente, que fica até meio difícil descrevê-lo. Haha. É um jogo de aventura side-scrolling (de rolagem lateral) em que você controla um pequeno monstrinho voador que é lançado através de um tubo.



No decorrer das fases o monstrinho acaba encontrando diversos tipos de power-ups para conseguir ultrapassar os cenários perigosos (e muitas vezes até violentos). Os mais comuns são os que clonam seu bichinho.


O jogo tem a opção de ser jogado em multiplayer com até quatro jogadores. Quando eu soube disso fique super animada, pensando que poderia jogar com alguém via internet ou bluetooth. Mas na versão multiplayer os jogadores usam o mesmo aparelho, porém partes diferentes da tela como controle.


São mais de 80 fases, e agora o joguinho está com atualização de Valentine's Day! Eu testei a atualização com meu namorado, e na verdade é uma fase nova para ser jogada no multiplayer chamada Relations.



Na fase basicamente você só consegue passar pelos obstáculos se o outro jogador te ajudar, ou seja, vocês são concorrentes, mas só conseguem ganhar com a ajuda do outro... Haha, meio contraditório, mas é fofo.


O jogo está disponível para IOS e Android. Na App Store ele custa $1,99 dólares, e é gratuito no Google Play. Deem uma olhada no trailer pra vocês concluírem que vale a pena. 





*-*-*-*-*



Espero que tenham gostado da dica de jogo, e até o próximo post.
Beijinhos.


Não postei playlist na semana passada, porque achei mais importante postar sobre A Vida Secreta de Walter Mitty no dia do post da playlist... Eu estava muito empolgada por causa do filme (ainda estou - estou querendo assistir de novo). Haha. Então, vamos à playlist.

1 - Sparks - The Who



Não tenho muito o que falar sobre essa música. Mas acho que é uma das minhas preferidas de The Who, apesar de ser apenas instrumental... Ah, é pra quem não viu o post sobre filmes relacionados à musica, eu falo sobre o filme desse vídeo.

2 - America - Simon & Garfunkel




Simon & Garfunkel sempre me faz lembrar do meu pai. Toda vez que a gente viaja de carro ele põe o CD deles no rádio. Por falar nisso, é muito bom ouvi-los durante viagens (principalmente de carro), não sei exatamente o porquê, só sei que é bom. Combina.

3 - Space Oddity - David Bowie




Essa sempre foi a minha música preferida do Bowie, mas eu a ouvi pra caramba esses últimos dias. Ela faz parte da trilha sonora de A Vida Secreta de Walter Mitty, e depois que eu assisti o filme devo ter ouvido no mínimo 5 vezes por dia desde quando assisti. Haha.

4 - Search And Destroy - Iggy And The Stooges




Stooges é aquele tipo de banda que você termina de ouvir e dá aquela vontade de sair correndo, quebrando coisas, pichando muros, tirando sarro das pessoas que você não gosta, etc... <filtro à prova de mães> pra não dizer coisas mais pesadas, vai que a minha mãe tá lendo o post, né? </filtro à prova de mães> Haha. Enfim, acho que é bom sentir essa vontade de rebeldia e liberdade de vez em quando né? O Iggy Pop sempre ajuda a extravasar.

5 - Cold Blooded - The Pretty Reckless



Eu confesso que eu tinha preconceito com essa banda por causa da Momsen. Eu pensava: "Putz, ela era de Gossip Girl, deve ser uma dessas bandinhas de pop que acha que é rock". Mas depois que eu dei uma chance pra banda, eu simplesmente me apaixonei pela Taylor e pela voz meio rouca dela. Se você é uma dessas pessoas que (como eu tinha) tem preconceito com essa banda, dá uma chance, sério. Ah, não esquece de dar uma olhada na versão não-acústica dessa música.

6 - She Came In Through The Bathroon Window - The Beatles



Claro que eles não poderiam faltar, né? Eu adoro músicas/filmes/livros com títulos extensos. Acho divertido e diferente. Essa não é a versão original da música, mas também é muito boa. Não me façam escolher, porque eu nunca conseguiria... 

7 -  Bang a Gong (Get it On) - T. Rex



Não conheço muito a banda, mas essa é definitivamente a minha música preferida deles. Me faz querer viver na década de 70. Devo ter ouvido umas 50 vezes, só essa semana. É uma boa música pra animar o dia.


8 - Run For You Life - The Beatles 




Ok, eu já disse: Beatles é incansável. E essa música tem uma pegada um pouco country que eu acho tudo de bom. Não tem como não ter no seu player de música.


9 - Nothing Ever Changes - The Kooks




Não conheço muitas músicas de The Kooks. Na real, eu não conheço muitas músicas indie, mas as que eu conheço sou simplesmente apaixonada. Essa música por exemplo, ouço sem parar.  I've got to be free-e.


10 - Blue Suede Shoes - Elvis Presley


Elvis ♥ Não tem nem o que falar sobre ele né? 




*-*-*-*-*


Espero que tenham gostado da minha playlist.
Boa semana pra vocês,
Beijos.


Muita gente que diz que não dá pra dirigir e atuar no mesmo filme. Caso isso venha a acontecer ou a atuação ou a direção se prejudicaria. Mas o Ben Stiller veio provar pra todo mundo que isso não é uma verdade absoluta.


Não sei nem por onde começar. Já que a direção, a fotografia, a trilha sonora, as atuações (...) está tudo (no mínimo) muito bom.



A Vida Secreta de Walter Mitty não é uma história original, ela é um conto de 1939 de James Thurber. Além disso, já existe uma outra versão do cinema para o conto, O Homem de 8 Vidas de 1947 (a qual não cheguei a assistir).


Eu me identifiquei muito com o Walter, já que ele é aquele tipo de pessoa que sonha acordada. Fico imaginando tudo que eu poderia fazer caso a minha timidez não me impedisse.


A história conta a vida do Walter, que trabalha na revista Life, onde é responsável pelos negativos das fotos da revista. Sean O'Connell, fotógrafo e ídolo de Walter, manda para ele diversas fotos em especial a nº 25, que seria a foto que ele havia reservado para a capa da revista. Infelizmente Walter não consegue encontrar o negativo dessa foto, e corre o risco de perder o emprego caso não encontre. Como Sean O'Connell não tem telefone e vive se mudando, Walter resolve usar os outros negativos como pista para ir atrás de O'Connell tentar recuperar a foto 25.


Esse trailer é incrível, não é? Corre pra assistir, antes que saia dos cinemas. Ainda dá tempo.



*-*-*-*-*


Espero que tenham gostado
Até o próximo post
Tchau





Oi, pessoal. Desculpem a demora pra postar, mas vocês sabem como é final/começo de ano, não é? Enfim... O primeiro Do It Yourself do blog! Yey! Ele é super fácil. Quando eu estava fazendo essa estampa, nem pensei em Dumb Ways To Die, mas assim que terminei não pude não deixar de associar as duas coisas. Acabei batizando a camiseta assim.

Sem mais devaneios. Vamos lá.

Material necessário:
1 camiseta básica
1 tinta pra tecido preta
1 tinta pra tecido branca
1 tinta pra tecido vermelha
1 caneta pra tecido
1 folha de papel A4 (ou maior)
1 pires 
1 copo com água
2 (ou mais) pincéis




Antes de tudo é preciso desenhar a estampa no papel. Como a figura é simétrica e é maior que o papel A4, desenhei só a metade e cobri o desenho com canetinha para poder vazar para o outro lado do papel.

 Frente do papel

                                                          Verso do papel



Feito isso, coloquei o desenho sobre a camisa e fiz diversos furinhos para marcar o desenho na camiseta. O certo seria colocar papel carbono entre o desenho e a camiseta e desenhar por cima, mas como estou sem papel carbono em casa eu fiz esse macetezinho. E ficou mais ou menos assim: 


Lembre-se de fazer isso sobre o desenho todo, inclusive do outro lado da camisa. É só usar o verso do papel.

Depois disso usei um pincel nº 0 para contornar o que seria o fundo preto da camisa.




                                             O contorno ficou assim
Depois eu usei um pincel nº 12 para preencher o contorno de preto. Para ficar mais bonito, eu não economizei na tinta preta. Passei 3 ou 4 mãos de tinta.

 

                                               E o resultado foi esse
Depois de repetir o procedimento do outro lado da camiseta, contornei e pintei o que seria parte vermelha do desenho. Utilizei os mesmos pincéis que usei na parte preta. O copo com água na lista de materiais é para limpar o pincel.


 

Então eu fiz a mesma coisa com a parte branca, contornei e pintei. Ah, e só lembrando que é sempre bom esperar secar a tinta quando você passar de uma cor pra outra. Não demora. Normalmente as tintas para tecido secam bem rápido.



Para fazer os detalhes do contorno da espinha, eu usei uma caneta para tecido. É bem fácil de achar em lojas de artesanato.



                                                 Passei duas vezes                                                  pra ficar mais pretinho
Além disso eu só fiz mais um detalhe no centro do círculo. Como eu só tenho um tom tinta vermelha em casa, eu misturei com uma gotinha de tinta preta, pra ficar mais escuro. O pires serviu para fazer a mistura da tinta.


Mais fácil que isso só comprando pronta né? Haha. Depois que secou eu vesti, e ficou assim:


Se quiser também pode pintar a parte de trás. Pode ser do mesmo jeito, ou sem a parte vermelha (que eu acho que fica melhor), ou até mesmo com a parte vermelha em cima.


*-*-*-*-*



Espero que tenham gostado do DIY. Foi bem divertido fazer. E me desculpem pelas fotos, eu sei que não ficaram muito boas. Não esqueçam que eu ainda estou aprendendo. Haha.

Beijinhos,
e até mais.


Popular Posts